A histerectomia total ou parcial pode ser realizada através de uma incisão de 5-7 cm na parte inferior do abdómen , de uma incisão feita na vagina , por laparoscopia 3-4 através de pequenas incisões no abdome , por laparoscopia através da vagina , ou usando um legado cirúrgico robótico através do abdômen .
razões para histerectomia
Miomas uterinos , tumores benignos, são a razão mais comum para histerectomias totais e parciais . Outras causas incluem cancro do útero ou ovários , endometriose, sangramento vaginal excessivo , prolapso do útero e complicações de parto.
Possíveis complicações
Riscos associados com uma histerectomia parcial ou total , incluem: . coágulos de sangue , infecção, sangramento excessivo , reações de anestesia, do trato urinário , a bexiga ou o reto dano , menopausa precoce e ocasionalmente morte
Hospital expectativas
movimento após uma histerectomia , parcial ou total , é extremamente importante para evitar a formação de coágulos sanguíneos . Hospital permanece média de 2 a 3 dias , a medicação a dor é administrado por via intravenosa ou por comprimido , um cateter pode ser usado para facilitar a passagem da urina e uma dieta normal será retomada uma vez que os intestinos estão funcionando corretamente.
Recuperação
O tempo de recuperação para histerectomias tanto parcial e total é de 6 a 8 semanas. Durante este tempo, é importante descansar bastante e evitar levantar as coisas. A histerectomia parcial deixa o colo do útero no tato exigindo exame de Papanicolaou regulares. A remoção dos ovários em uma histerectomia total e redução do fluxo sanguíneo para os ovários provocados por uma histerectomia parcial pode iniciar a menopausa . Consulte o seu médico em relação à gestão dos sintomas.