Marek Jantos , autor do artigo " Understanding Dor pélvica crônica ", relata que em 75-95 por cento dos casos , a dor pélvica tem suas origens em pontos de gatilho , ou apertados áreas , proposta no músculo . Esta área é propensa a provocar pontos por causa do trabalho que faz apoio vísceras , bem como manter a postura e ajudar com o movimento.
.
Identificação
os pontos-gatilho pode se referir dor para outras áreas do corpo, desviando a atenção do médico de distância de onde o ponto de disparo na verdade, reside e, assim, tornando-se difícil de identificar. A palpação dos músculos pélvicos continua a ser a única maneira de identificar a localização de pontos de gatilho .
Fatores Psicológicos
Jantos relata que a angústia, relacionada com a dor ou de outra origem , aumenta significativamente a abertura de pontos-gatilho . Relaxamento , portanto, pode ser uma ferramenta valiosa na redução da atividade de ponto de disparo.
Localização de Pontos Gatilho
Os pontos de gatilho responsáveis pela dor do clitóris residem nos músculos do assoalho pélvico , especificamente o músculo músculos coccígeo e elevador do ânus .
Tratamento
tratamento destes pontos de gatilho podem incluir massagem da área , alongamento, fisioterapia e liberação do desencadear pontos através de injeção . As injeções coricosteroid geralmente seguem a aplicação de um anestésico local.