Consulte o seu médico . O seu médico vai precisar para determinar a causa do seu sangramento menstrual excessivo . Ele pode realizar um exame de Papanicolaou , onde vai coletar células do colo do útero e enviá-las a um laboratório para avaliação. Você também pode receber um exame pélvico , durante o qual o seu médico vai palpar o útero e os ovários para verificar se há anormalidades. Outros exames médicos podem ser indicados como exames de sangue e exames de imagem médica , incluindo estudos de ultra-som.
2
Tomar suplementos de ferro. Se o sangramento menstrual excessivo , você pode tornar-se anêmico . A anemia pode causar fadiga , falta de ar e palpitações cardíacas. O seu médico vai tirar seu sangue para determinar a extensão da sua anemia, e se tal se justificar , ele irá recomendar suplementos de ferro.
3
Pergunte sobre medicamentos anti-inflamatórios . De acordo com Mayoclinic.com , medicamentos anti-inflamatórios podem reduzir a perda de sangue excessivo de menstruação. Além de aliviar o sangramento menstrual pesado, medicação anti-inflamatória pode aliviar cólicas menstruais que são frequentemente associados com menorragia .
4
Pergunte sobre contraceptivos orais. Além de proporcionar o controle da natalidade , contraceptivos orais hormonais podem regular o ciclo menstrual e reduzir a incidência de sangramento menstrual prolongado e excessivo .
5
Informe-se sobre o DIU . Um dispositivo intra-uterino , ou DIU pode aliviar sangramento menstrual excessivo . O DIU libera um tipo de hormônio que afina o revestimento do útero , diminuindo o fluxo de sangue e aliviar cólicas menstruais.