A miomectomia laparoscópica envolve várias pequenas incisões para o útero para remover os miomas enquanto uma miomectomia abdominal envolve uma incisão maior no abdômen . Miomectomia laparoscópica pode complicar futuras gestações em comparação com procedimentos abdominais , segundo o Dr. Paul Indman , um ginecologista com sede na Califórnia que mantém o site Myomectomy.net .
Gravidez
as incisões na parede uterina pode causar problemas durante a gravidez eo trabalho de parto. Ela pode afetar o crescimento da placenta , levar ao funcionamento uterino anormal durante o trabalho de ruptura do útero, de acordo com a WebMD.
Outras complicações
Outras possíveis complicações de uma miomectomia abdominal incluem redução da fertilidade , cicatrizes na dor abdominal, perfuração uterina e infecção , de acordo com assuntos de Saúde da Mulher , um site canadense dirigida por especialistas em saúde da mulher.
histerectomia <- útero resultando br>
a histerectomia para remover os cistos fibróides envolve a remoção completa do útero e , por vezes, os ovários . Possíveis complicações incluem dor na pelve, fraqueza nos músculos pélvicos que coordenam problemas de bexiga ou intestinos e dificuldade para urinar .
Complicações Gerais
procedimentos para remover os cistos fibróides levar o risco de complicações gerais como febre , infecção, coágulos de sangue , perda de sangue , problemas cardíacos, hematoma ( coleta de sangue no local da incisão ) e problemas respiratórios , de acordo com a WebMD.