no início da gravidez , é completamente natural para os seus níveis de progesterona a subir. Eles sobem como o feto cresce . Se você tem altos níveis suficientes de progesterona , pode realmente colocá-lo para dormir. Além disso, um alto nível de progesterona pode fazê-lo tornar-se constipado porque retarda a comida se movendo através de seus intestinos , tornando mais difícil para ter uma evacuação.
Se você tem um nível anormalmente elevado de progesterona no início da gravidez também pode significar que você está tendo múltiplos - gêmeos ou trigêmeos . Às vezes o aumento dos níveis de progesterona pode indicar problemas bem . Níveis mais altos de progesterona podem, por vezes indicam os cistos ovarianos , gravidez molar ( gestações não viáveis ) e , por vezes, o câncer de ovário.
Gravidez e baixos níveis de progesterona
Durante a gravidez, alguns mulheres experimentam níveis mais baixos de progesterona. Isso geralmente indica uma gravidez ectópica, aborto e também pode ajudar os médicos a monitorar gestações de alto risco . Os baixos níveis de progesterona é às vezes visto em mulheres que desenvolveram toxemia mais tarde na gravidez . Às vezes, baixos níveis de progesterona são muitas vezes vistos com abortos espontâneos durante as primeiras 12 semanas de gravidez.
Quais são os valores normais de progesterona durante a gravidez
Seu progesterona níveis variam antes da gravidez e durante a gravidez. Em média , os níveis de progesterona antes da gravidez vai variar de 1 a 28 ng /ml . Desde a concepção até 12 semanas de gravidez , o intervalo normal é geralmente 9-47 ng /ml. Após a sua 12 ª semana de gravidez, a faixa normal de progesterona pode ser entre 17-146 ng /ml. Uma vez que você tenha atingido 28 semanas até o nascimento , os seus níveis de progesterona podem variar 55-200 ng /ml. O cuidador pode solicitar exames antes e durante a gravidez para determinar seus níveis .