Enquanto miomas uterinos , muitas vezes não causam sintomas , em algumas mulheres podem desencadear , períodos pesados prolongados menstruais, pressão pélvica e problemas urinários , de acordo com a Clínica Mayo.
miomectomia
cirurgia que remove apenas os miomas , chamado miomectomia , é uma opção de tratamento . A recuperação de uma myomecotmy depende se a cirurgia foi realizada abdominal , o que requer de quatro a seis semanas, ou por laparoscopia , que requer apenas duas semanas .
Ablação endometrial
ablação endometrial envolve a remoção do revestimento do útero , juntamente com os miomas . A maioria das mulheres retornar às atividades normais dentro de dois dias de se submeter a este procedimento.
Histerectomia
A histerectomia é a remoção cirúrgica do útero. Ele requer de seis a oito semanas de tempo de recuperação de um procedimento abdominal e duas semanas por um processo vaginal.
Considerações
Apesar de ter miomas uterinos não interfere com a sua capacidade para conceber, procedimentos como a ablação endometrial ou histerectomia irá resultar em infertilidade, de acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas. A menos que seus miomas estão causando sintomas graves , a maioria dos médicos preferem monitorá-los e atrasar o tratamento .