endometrite é a inflamação ou irritação do útero ( útero ) . Endometrite pós-parto é a inflamação ou irritação uterina que ocorre apenas depois que uma mulher dá à luz
Porque
Ambas as infecções bacterianas e virais podem causar endometrite - . Muitos dos agentes que causa endometrite estão naturalmente presentes na vagina , . Exemplos de bactérias e vírus relacionados à endometrite incluem clamídia, gonorréia, estreptococos do grupo B e E coli. Endometrite ocorre geralmente após o parto , pois os resultados de entrega em lágrimas , rasgos ou incisões na vagina, colo do útero ou útero que permitem que esses agentes para entrar no revestimento do útero .
Prevalência
Healthline relata que após o parto edometritis ocorre em 1 a 3 por cento das mulheres que têm partos vaginais . As mulheres que têm planejado experiência cesárea esta condição em torno de 5 a 15 por cento , enquanto que aqueles que têm uma cesariana após longo trabalho e ruptura das membranas amnióticas têm a maior prevalência em torno de 35 por cento . O risco aumenta para aqueles que têm condições pré-existentes , vários exames vaginais durante o parto e que são mais jovens , segundo o The New York Times.
Sintomas
Healthline indica que sintomas de pós-parto endometrite incluem uma febre de 100,4 ou superior que se desenvolve entre 24 e 48 horas após o parto . Esta janela é dada porque alguns temperatura elevada é normal imediatamente após o parto . Aqueles com a doença também pode ter mau cheiro ou corrimento vaginal estranho de cor clara, dor abdominal, aumento da freqüência cardíaca e sensibilidade uterina.
Tratamento
não tratadas, se deixou , endometrite pós-parto pode resultar em complicações graves, como choque séptico, a formação de abscessos pélvicos /uterinos e infertilidade . Os médicos têm um método simples de evitar estas complicações , no entanto - eles administram antibióticos intravenosos e orais ou medicamentos antivirais. Exemplos de medicamentos usados para endometrite pós-parto incluem Mzxiprime , Mezlin e Primaxin .
The New York Times destaca o fato de que a triagem para doenças sexualmente transmissíveis, uma boa higiene e práticas de esterilização por indivíduos e prestadores de cuidados de saúde e as práticas de sexo seguro tudo pode reduzir o número de casos que necessitam de tratamento de endometrite .