casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Menopausa após ablação

Se uma mulher experimenta forte sangramento menstrual , os tratamentos estão disponíveis para clarear ou parar o sangramento. A ablação endometrial é uma opção um médico pode recomendar que não fazer com que o início precoce da menopausa. Menopausa

menopausa ocorre em mulheres entre as idades de 45 e 55 , de acordo com o National Institutes of Health. Durante a menopausa, os ovários de uma mulher deixam de produzir ovos , e os níveis de estrogênio e progesterona em seu corpo cair .
Ablação endometrial

Durante a ablação endometrial , o endometrius , ou fino revestimento do útero , é destruída . Um cirurgião pode usar radiofreqüência, congelamento ou fluido aquecido para realizar a ablação.
Recuperação

Depois que uma mulher sofre ablação endometrial , seu fluxo menstrual pode parar completamente . Ela também pode ter sangramento menstrual muito mais leves , de acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas.
Fertilidade

Porque ablação endometrial não envolve a remoção do útero ou os ovários , não irá provocar a menopausa . O procedimento faz aumentar o risco de aborto espontâneo, por isso é recomendado o uso de controle de natalidade até que uma mulher atinge a menopausa .

Considerações

ablação endometrial não é um tratamento recomendado para mulheres que estão enfrentando ou que tiveram a menopausa .