casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Lactobacillus e infecções do trato urinário

Evidência está emergindo para sugerir que lactobacilos podem ser úteis na prevenção e no tratamento de infecções do trato urinário (ITU ) , de acordo com pesquisadores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Canadense de probióticos . No entanto, a partir de 2010 , mais pesquisas são ainda necessárias para apoiar esta reivindicação. Quais são lactobacilos ?

De acordo com a National Library of Medicine , os lactobacilos são bactérias probióticas , que produzem a vitamina K, lactase e substâncias anti- microbianas benéficas , incluindo acidolin , acidolphilin , lactocidin e bacteriocinas . Nos seres humanos , os lactobacilos são naturalmente encontrados no intestino delgado e na vagina .
Potencial tratamento

O tracto urinário consiste dos rins , ureteres , bexiga e uretra . ITU ocorrer quando as bactérias , tais como E. coli, invadir esses domínios . Um estudo publicado no " Journal of Physiology and Pharmacology ", explica que UTIs em mulheres são freqüentemente causadas por cepas de E. coli uropatogênicas colonizadoras na vagina.

Pesquisadores da Universidade de Wisconsin Medical School descobriu que os compostos secretada por lactobacilos pode ser capaz de prevenir e tratar infecções do trato urinário por inibir o crescimento e colonização de E. coli.

Efeitos Colaterais

de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina , o efeito colateral mais comum associado com Lactobacillus acidophilus é o desconforto abdominal ou gás.

Algumas mulheres também podem experimentar uma sensação de queimação na vagina após o uso de lactobacilos acidophilus comprimidos vaginais .

Considerações

Embora geralmente considerado seguro , a Biblioteca Nacional de Medicina recomenda que as pessoas com válvulas cardíacas artificiais, o sistema imunológico severamente debilitado ou danos intestinal não consumir acidophilus lactobacilos .

as mulheres grávidas e lactantes também devem consultar um médico antes de usar .
Aviso

sempre procurar um médico se você suspeitar de uma infecção urinária . De acordo com o site do Centro Nacional de Informação em Saúde da Mulher , se não for tratada corretamente, UTIs pode se espalhar e causar sérios problemas nos rins e outras áreas do corpo.

Em mulheres grávidas, a infecção urinária pode aumentar o risco de alta pressão sanguínea , parto prematuro e outros problemas . As mulheres grávidas também são mais suscetíveis a danos nos rins a partir de uma UTI.