casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Quais são os tratamentos para o cancro Limpar celular

? Câncer de células claras . também conhecido como adenocarcinoma de células claras , deriva seu nome de sua aparência sob um microscópio. É uma forma rara de câncer da vagina e /ou colo do útero que, historicamente, só tinha sido visto em mulheres na pós -menopausa . No início de 1970 o câncer de células claras foi descoberto em grupos de mulheres jovens que haviam sido expostos ao dietilestilbestrol droga ou DES antes do nascimento. Existem várias opções de tratamento para o câncer de células claras , dependendo de seu estágio e localização. DES

DES é uma forma sintética do hormônio feminino estrogênio , que foi prescrito para mulheres grávidas entre 1938 e 1971 para evitar certas complicações da gravidez , incluindo aborto espontâneo. Verificou-se ser ineficaz para a sua utilização pretendida na década de 1950 , e a sua utilização diminuiu a partir deste ponto . O Instituto Nacional do Câncer afirma que , em 1971, clara ocorrência de câncer de células foi relatada em filhas de mães que tomaram DES durante a gravidez, e uma ligação foi estabelecida .

Sintomas e Diagnóstico

possíveis sintomas de câncer de células claras incluem sangramento vaginal anormal , corrimento contínuo e dor vaginal. É importante notar que nem todas as mulheres experimentam sintomas e foram diagnosticados após exame de rotina , onde a lesão foi sentida pelo médico , ou resultados anormais de um exame de Papanicolaou justifica uma investigação mais aprofundada . Em Des mulheres expostas , a idade do diagnóstico é mais freqüente entre os 15 e 25 anos de idade , embora algumas mulheres são diagnosticadas em seus 30s e 40s .
Tratamento

o tratamento mais comum para o estágio inicial de câncer de células claras é a remoção cirúrgica do útero, parte ou a totalidade dos gânglios linfáticos vagina e pélvicas. Normalmente, os ovários permanecem intactos acordo com o Instituto Nacional do Câncer. O tratamento de radiação , por si só ou em combinação com a cirurgia pode ser recomendada. Pode ser recomendada diferentes protocolos para a terapia de radiação , envolvendo tanto o tratamento externo e interno , onde sementes radioativas são implantados cirurgicamente. Rara, a quimioterapia pode ser usado em conjunção com a cirurgia e /ou radioterapia , bem .

Efeitos colaterais

efeitos secundários cirúrgicos dependerá da forma como a cirurgia radical era . A remoção do útero opõe mulheres de ser capaz de ter filhos , remoção dos nodos linfáticos podem causar edema crónica da perna . Cirurgia reconstrutiva vaginal pode ser necessário com base na quantidade da vagina foi removida. Outras complicações cirúrgicas relatados incluem perda de sensibilidade vaginal, incontinência urinária e dor vaginal. O tratamento de radiação pode causar complicações intestinais longo prazo e disfunção vaginal
Cuidados Continuados

A taxa de sobrevivência para o câncer de células claras é elevada; . Instituto Nacional do Câncer relata um 87 por cento taxa de sobrevivência de 10 anos após o diagnóstico. A recorrência de câncer de células claras é raro, mas tem sido relatada e por isso é importante para garantir cuidados de acompanhamento adequado após o tratamento. Exames devem ocorrer a cada três a seis meses para os primeiros cinco anos após a cirurgia e /ou radiação , seguidos por exames anuais depois disso. A maioria das recorrências ocorrem nos primeiros três anos , embora alguns tenham sido relatados décadas depois de sua primeira aparição .