Os sintomas mais comuns de câncer de ovário são indigestão , náuseas e alterações do hábito intestinal . Outros sintomas incluem dor pélvica ou abdominal , pressão, inchaço , desconforto ou problemas gastrointestinais que são vagos , mas persistente , incluindo os três sintomas e gás mais comuns. Você também pode experimentar uma necessidade freqüente ou urgente de urinar , ganho de peso inexplicável ou perda de peso, especialmente na área abdominal , dor durante a relação sexual , e hemorragia vaginal inexplicada . Alguém que sofre de câncer de ovário pode se sentir completo o tempo todo, ou têm dificuldade em comer . Além disso, você pode ter fadiga constante e dor na perna.
Misdiagnosis Estatísticas
Cancer.org relata que 30 por cento das mulheres receberam tratamento para uma condição diferente de câncer de ovário antes de serem corretamente diagnosticados. Apenas um quinto recebeu a notícia de que tinha câncer em sua primeira visita de médico . Da mesma forma, um terço das mulheres diagnosticadas com câncer tinha que visitar três ou mais profissionais de saúde antes de receber um diagnóstico correto , e eles não sentem que suas preocupações foram levados a sério o suficiente.
Discernir a diferença entre o cancro do ovário e estômago Minor virada
dos 30 por cento das mulheres que receberam tratamento para uma condição diferente de câncer de ovário , muitos disseram que seus sintomas eram o resultado de aflições menores, como irritável síndrome do intestino (IBS), estresse , gastrite, depressão , constipação ou nada. Como essas condições foram consideradas menores, os profissionais de saúde decidiu que uma maior exploração não era necessário.
Fatores de Risco
mulheres que estão em maior risco de desenvolver câncer de ovário pode ter um história familiar da doença , especialmente se a pessoa que tinha que era um parente de primeiro grau (mãe , irmã, filha ), ou um parente de segundo grau ( tios ou avós ) .
mulheres com idade superior a 50 estão em maior risco do que as mulheres mais jovens.
menstrual ea gravidez história de uma mulher também afeta suas chances de desenvolver câncer de ovário . Mulheres que tiveram o seu período menstrual antes da idade de 12, e /ou experientes menopausa depois dos 50 anos correm maior risco , como são as mulheres que tiveram o primeiro filho depois dos 30 anos . As mulheres que nunca estiveram grávidas são mais propensos a desenvolver câncer , como são as mães que optaram por não amamentar seus filhos. A pesquisa mostrou que as mulheres que tomam ou tomaram pílulas anticoncepcionais são 40 por cento a 50 por cento menos probabilidade de serem diagnosticados com câncer de ovário.
Quando consultar um médico
Se você tem dor, pressão , inchaço ou inchaço na região pélvica que dura mais do que algumas semanas , ou sangramento vaginal irregular, é aconselhável que você consulte um médico . Se você tem um histórico familiar de câncer , o câncer de ovário em particular , é importante ter os seus sintomas muito a sério. Todas as mulheres com idade superior a 18 anos devem fazer exames pélvicos anuais e exames retais regulares.