casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos

Tratamentos de alta dose de progesterona para o cancro

A progesterona é uma hormona produzida naturalmente secretado pelos ovários durante um ciclo menstrual normal . A falta de progesterona para se opor aos efeitos do estrogênio no útero pode levar a um crescimento anormal de células (uma condição pré-cancerosa conhecida como hiperplasia endometrial). Isso pode resultar em câncer endometrial ou câncer do útero se não tratada. Progesterona em alta dose pode ser administrada a mulheres para evitar este crescimento excessivo de desenvolvimento de câncer, ou em estágios iniciais de câncer se a cirurgia para remover o útero não é uma opção . Câncer de endométrio

endometrial carcinoma ocorre principalmente após a menopausa , mas há um aumento da prevalência em mulheres na pré-menopausa por causa de fatores de risco como obesidade, diabetes e pressão arterial elevada. Cerca de 30 por cento dos casos de hiperplasia endometrial progresso para o carcinoma do endométrio , de modo que o tratamento de escolha é normalmente completa histerectomia e remoção dos ovários .

Se são pré -menopausa ou não podem ser submetidos a cirurgia , por outras razões , isto pode não ser aceitável para você, então a progesterona em alta dose pode ser usado para retardar a necessidade de cirurgia.

sintomas do câncer de endométrio

o sintoma mais comum de cancro do endométrio câncer é o sangramento após a menopausa. Outros sintomas incluem o sangramento vaginal anormal , dor pélvica , dor durante a relação sexual , dor ao urinar ou difícil e sangramento após a relação sexual. Se isso acontece, é importante consultar o seu ginecologista.

Efeitos

É importante receber o tratamento o mais cedo possível , como tratamento de progesterona em alta dose de hiperplasia endometrial tem a melhor taxa de resposta , com uma elevada percentagem de regressão para as células normais , seguido de tratamento precoce de carcinoma endometrial e reincidências .

ensaios clínicos demonstraram que a evidência para a sua eficácia no câncer endometrial recorrente não é bom. Nessa altura a maioria dos pacientes foram submetidos a cirurgia e quimioterapia. Progesterona em alta dose pode ser usado como terapia paliativa em recorrentes câncer do endométrio , mas não curá-la. Seja qual for o seu estágio de doença está, é vital para manter todos os compromissos de acompanhamento feitas para você.
Outros Usos

A progesterona é usado na pílula anticoncepcional doses mais baixas, e em terapia de reposição hormonal , onde a sua presença pode ajudar a proteger contra câncer de útero após a menopausa.

efeitos Colaterais

efeitos colaterais podem incluir sensibilidade mamária, mama vazamento, o crescimento do cabelo , perda de cabelo , ganho de peso , perda de peso , avanço sangramento , náusea , insônia, icterícia e manchas vaginal. Se estiver a tomar progesterona em alta dose e estão preocupados com os efeitos colaterais , você deve discutir com seu médico .

Efeitos secundários graves

efeitos secundários graves incluem ocasionais coágulos sanguíneos . O risco de desenvolvimento de coágulos de sangue é muito maior se você fuma, por isso, se você fuma, seu médico é provável que encorajamos você a parar.

Existe um risco aumentado de câncer de mama, derrame, ataque cardíaco e coágulos de sangue nos pulmões , em mulheres na pós-menopausa com 50 anos e 79 e aumento do risco de demência em mulheres com mais de 65 anos quando usado em combinação com estrógeno durante cinco anos . Se você é pós-menopausa , você deve discutir este assunto com o seu médico , que pode discutir outras opções, como a cirurgia.

Se você é diabético, você poderá ter dificuldade em controlar o açúcar no sangue . Monitorização cuidadosa do seu medicamento é necessário , e pode ter que ser revisto .

Considerações

Há receptores de progesterona no câncer de mama , para que o seu médico irá normalmente evitar progesterona se você já teve câncer de mama no passado.

progesterona não deve ser usado para prevenir doenças cardíacas ou demência.