Dor abdominal pode ser classificada como sendo aguda ou crônica . A dor aguda é aquela que vem de repente e é temporária. Apendicite pode causar dor abdominal aguda. Uma vez que o órgão inflamado é removido, a dor vai embora . De acordo com o Manual Merck , a dor crônica é aquela que persiste por mais de três meses e pode ser contínua ou intermitente. Eles lista câncer de ovário como uma das causas fisiológicas da dor abdominal crônica.
Freqüência de dor
dor , como os outros sintomas de câncer de ovário pode ser esporádica . Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association mostrou que as mulheres com câncer de ovário relataram ter dor pélvica 24 vezes por mês e dor abdominal geral , todos os dias . Indivíduos saudáveis relataram ter os mesmos sintomas duas a três vezes por mês. Recomenda-se pelo Departamento de Patologia Johns Hopkins que sejam tomadas medidas para quaisquer sintomas que duram mais de duas a três semanas .
Causas da Dor
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, a dor associada com o câncer ocorre quando " o câncer cresce e pressiona contra ossos , órgãos ou nervos. " Consequentemente , os cânceres que são pequenos e em um estágio inicial de desenvolvimento geralmente não produzem dor. Embora a dor de câncer de ovário pode, inicialmente, ser esporádica , a sua frequência , intensidade e duração vai aumentar à medida que o câncer cresce . Piora progressiva dos sintomas requer atenção médica imediata.
Breakthrough Dor
Pessoas com todos os tipos de câncer freqüentemente experimentam a dor da descoberta , os episódios esporádicos de dor , que são mais graves do que o desconforto que rotineiramente experience.Three tipos de tanta dor existe. Descoberta dor que ocorre como resultado do movimento é chamado de dor incidente. Dor da descoberta idiopática é aquela para a qual nenhuma causa pode ser encontrada. Falha de fim de dose é de um avanço dor que ocorre em doentes a tomar medicação para dor. A dor é experimentada no final de um intervalo de dosagem de medicação .
Outras considerações
A dor é apenas um dos muitos sintomas associados com câncer de ovário. Os sintomas iniciais são frequentemente vagos e podem incluir inchaço abdominal, pressão pélvica, dificuldade para comer ou rápida sensação de plenitude quando comer , e constipação. Atendimento médico deve ser procurado para todos os sintomas que persistem ou piorar em termos de gravidade , com ou sem dor esporádica . Se o fizer, pode aumentar a probabilidade de que o câncer é diagnosticado em seus estágios iniciais , quando é mais tratável.