Um hemangioma cervical é causado por um acúmulo anormal de vasos sanguíneos no colo uterino. Na maioria dos casos , os pacientes já nascem com a doença, ou desenvolvê-lo logo após o nascimento .
Partir de 2010, não se sabe o que causa esse acúmulo , porém acredita-se que o consumo de anticoncepcionais orais ou esteróides pode acelerar o crescimento de um hemangioma já existente.
sintomas
vaginal e sangramento pós -coito pode indicar a presença de um hemangioma cervical. No entanto, a maioria das mulheres que sofrem desta condição não mostram quaisquer sinais ou sintomas . Um hemangioma é normalmente encontrado durante um exame físico.
Tratamento
Dependendo da gravidade , um hemangioma cervical pode ser cirúrgico removido ou reduzido em tamanho por meio de laser tratamento . Como um hemangioma cervical é um tumor benigno , o tratamento só é necessário se o hemangioma torna-se problemática .
Na maioria dos casos , um hemangioma vai embora por conta própria. De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA 50 por cento de todos os hemangiomas desaparecem com a idade de cinco anos e 90 por cento são passados nove anos de idade .