A flutuação de hormônios femininos estrogênio e progesterona durante todo o ciclo menstrual causa alterações fibrocística da mama. Uma vez estimulados, estes hormônios causam o tecido mamário tanto conjuntivo e glandular para expandir e reter líquido . Algumas mulheres sofrem seios inchados moderadamente , enquanto outros têm seios extremamente sensíveis e ternas . A gravidade dos sintomas depende do indivíduo . Normalmente , a mudança fibrocystic é uma condição bilateral , o que significa que afeta ambos os seios.
Risco de câncer
As poucas alterações fibrocísticas que podem representar um pequeno risco de câncer incluem papiloma ou tumores tentáculo -like , que crescem em células que revestem o ducto mamário , hiperplasia moderada ou grave , ou a proliferação de células que revestem a conduta; fibroadenoma complexo , ou a formação de um tumor inofensivo por tecidos e células que revestem o ducto conjuntivo da mama; e adenose esclerosante , ou uma multiplicação de glândulas mamárias , que produz o tecido da cicatriz e distorce arranjo celular.
Devido à sua densidade, alterações fibrocísticas podem assemelhar-se câncer em mamografias. Os médicos podem recomendar biópsias .
Grupos Vulneráveis
mulheres cujos ciclos menstruais começam em tenra idade ou ter o primeiro filho depois dos 30 enfrentam um maior risco de alterações fibrocística da mama. As mulheres que nunca deram à luz também podem estar em risco , de acordo com a Merck. Em geral, as mulheres que usam a experiência de controle de natalidade menos sintomas , enquanto as mulheres em terapia de reposição hormonal encontro mais sintomas .
Tratamento
A partir de 2010 , não havia nenhuma evidência de que dietas ricas em gordura , chocolate ou cafeína causar alterações fibrocística da mama. No entanto , as mulheres reduzindo a ingestão de refrigerantes , café, chá e chocolate podem reter menos líquido e, assim, aliviar a dor do peito de inchaço . De acordo com o Medline , nenhum estudo ainda mostrou que os suplementos , como a tiamina , vitamina E e óleo de prímula ajuda tratar alterações fibrocística da mama. Apesar de hormônios e medicamentos de controle de natalidade têm sido usados para tratar alterações fibrocísticas , a sua eficácia como tratamentos não tem sido consistente , e eles podem causar efeitos colaterais indesejados.