Há uma variedade de carnes que são ricos em teor de purina . Algumas delas incluem carne de porco, carne bovina, cordeiro , bacon e marisco. Carnes de órgãos , tais como o fígado , também pode causar a formação de ácido úrico . Quaisquer molhos ou extractos que são derivados de carnes também são ricos em purinas , como são cavalas e anchovas .
Aveia
Aveia é um alimento que é um padrão-ouro quando se trata de uma opção de pequeno-almoço saudável para o coração . Ele é rico em fibra solúvel, que tem uma boa quantidade de proteína e é baixa no índice glicêmico . Mas não é um alimento que você quer comer , se você tem níveis elevados de ácido úrico , pois é rica em purinas.
Yeast
levedura é um extracto que é encontrada em muitos produtos . Ele atua como um espessante , e faz com que produtos de panificação , como o pão , a subir. Ele também passa a ser um ingrediente-chave na cerveja , pois ajuda com o processo de fermentação. Dito isto , extractos de levedura e devem ser evitadas , porque eles têm um alto teor de purina . Isso inclui pães e cereais que contenham levedura , além de vinho e outras formas de álcool.
Legumes
vegetais são uma boa fonte de fitonutrientes e fibras , e eles são também naturalmente ricos em conteúdo de água. A maioria dos vegetais são pobres em purinas , mas há algumas exceções , incluindo cogumelos, couve-flor, espinafre e aspargos.
Legumes
leguminosas são as sementes que são colocados secos em uma vagem. Eles são ricos em fibras e proteínas , eles são baixos em gordura , eles têm uma grande quantidade de vitaminas e eles também são baixos no índice glicêmico. Existem algumas leguminosas que são ricos em purina e , como tal , pode causar a acumulação de ácido úrico . Alguns exemplos incluem feijão , ervilhas, feijões e lentilhas .