Comer uma dieta baixa em alimentos que contenham purinas , que são compostos químicos que decompõem em ácido úrico . Todo o consumo de carne deve ser reduzida ao seguir uma dieta para prevenir a dor da gota , mas especialmente evitar carnes de fígado , carne bovina, suína , bacon, e jogos. Alguns frutos do mar - como o arenque , sardinha e cavala - deve ser evitado também , juntamente com o molho. Outros alimentos a evitar incluem aveia , espinafre, aspargos, couve-flor, cogumelos e ervilhas.
2
Evite álcool para evitar a dor da gota . O consumo de álcool , especialmente de cerveja , aumenta o ácido úrico no sangue . Menos de duas cervejas por dia aumenta o risco de uma crise de gota , por isso é melhor parar de beber cerveja completamente.
3
Perder peso para reduzir o estresse sobre as articulações e evitar a dor da gota . Manter um peso saudável é bom para a saúde em geral , mas é especialmente importante para qualquer pessoa com uma condição dolorosa conjunta . Comer uma dieta saudável que limita as purinas. Beba bastante água para melhorar a saúde e aumentar as chances de perda de peso.
4
exercício para manter as articulações saudáveis e flexíveis. Exercício, juntamente com uma dieta saudável, ajudará a prevenir ataques de gota futuro e melhorar o bem -estar geral
5
Falar sobre todos os medicamentos, suplementos e vitaminas - . Prescritos e não prescritos - com saúde prestadores de cuidados . Alguns medicamentos , vitaminas e suplementos à base de plantas pode aumentar os níveis de ácido úrico no organismo e causar crises de gota .
6
Tomar medicamentos como indicado para prevenir a dor da gota . Uma vez que a combinação correta de medicamentos é selecionado, ele é de vital importância são tomadas nos horários e doses certas. Ignorando medicação pode levar ao acúmulo de ácido úrico e uma nova rodada de dor da gota .
7
, consultar um médico ao primeiro sinal de uma crise de gota. Às vezes, os corticosteróides podem ser dadas para parar o ataque , se diagnosticada a tempo .
8
Mantenha todos os compromissos com os prestadores de cuidados de saúde. Fique em cima da condição por ter exames de sangue de rotina e outros procedimentos de diagnóstico para evitar dor de gota e erupções .