Fale com o seu médico sobre o seu tratamento de gota atual e para determinar se você é um candidato ideal para o uso de prednisona. Prednisona pode não ser seguro para mulheres grávidas de usar e pode alterar a eficácia de medicamentos como anti -coagulantes ( diluidores do sangue ) e aspirina. Verifique se o seu médico tem uma lista de todos os medicamentos e suplementos que você está tomando.
2
Determine com seu médico , com base em seu nível de dor e resposta do seu corpo a outros medicamentos , se prednisona será usado como um regime regular ou como uma solução de curto prazo para a incendiar-se de gota. Isso vai ajudar seu médico a tomar a decisão sobre se a dar-lhe uma injeção de prednisona na articulação afetada , ou para prescrever uma forma oral da droga.
3
Pergunte ao seu médico para usar uma forma injetável de prednisona se apenas uma de suas articulações é afetada pela gota. A injeção de uma só vez traz menos efeitos colaterais e pode ser mais eficaz na gestão da sua dor, se houver apenas um conjunto de ser tratado. Um tiro de prednisona para pequenas articulações, como os cotovelos e os dedos dos pés geralmente contém 10 miligramas de 40 miligramas do medicamento .
4
Comece prednisona por via oral se a sua articulação danificada não é facilmente acessível para injeção, ou se você sofre de gota em mais de uma área do seu corpo . Dosagens começam em 0,5 miligramas para cada 2,2 quilos de peso corporal .
5
Taper o uso de prednisona sob a supervisão do seu médico. Prednisona não deve ser utilizado como uma solução a longo prazo com doses elevadas , devido aos muitos efeitos colaterais associados com a droga . O seu médico pode colocá-lo em um plano de redução gradual diária ou semanal , em que você vai tirar gradativamente menos do medicamento até que você não precisa mais dela .
6
Esteja ciente dos efeitos colaterais da prednisona como você usá-lo para tratar a sua gota. Ganho de peso, uma vermelhidão da face, bem como um típico " cara de lua " forma para o rosto são efeitos colaterais comuns . Úlcera péptica e fraqueza muscular também pode ocorrer . Efeitos colaterais mais graves incluem tonturas , convulsões, hipertensão e insuficiência cardíaca .