Evite proteínas animais. Todas as formas de carnes e suas peças são moderada a alta em purinas e eles devem ser evitados para reduzir seus níveis . Alguns exemplos destes são carne , bacon , carne de porco , peru e frango , juntamente com os cérebros, fígados , corações e rins desses animais . Além disso, evite alimentos que derivam de carnes , tais como molho .
2
Recorte peixes. Há algumas pessoas que dizem que o peixe é a carne e há outros que não. Se os seus níveis de purinas são altos, isso realmente não importa o que você categorizá-lo como , deve ser evitado. Alguns exemplos específicos são sardinha, anchova , pargo , atum, truta , linguado e carpa . Vários mariscos , como caranguejo e lagosta também devem ser evitados.
3
Cortar fermento. A levedura é uma outra substância que tem um elevado teor de purina . Evite alimentos como pão , biscoitos , cereais e qualquer assados que usam fermento para subir. Cerveja e vinho também devem ser evitados, pois são feitos de levedura fermentada.
4
Evite certos vegetais . Em circunstâncias normais, os vegetais são uma escolha de alimentação muito saudável. Mas existem alguns vegetais que são moderadamente ricos em purinas , como os cogumelos , aspargos , couve-flor , espinafre e ervilhas.
5
Aumente a ingestão de água. A água ajuda a hidratar o corpo, ele lubrifica as articulações , auxilia na digestão e ajuda o corpo a metabolizar a gordura . Mas uma outra coisa que faz é eliminar as toxinas do sistema. Isto é , onde ela pode ser benéfica para os níveis de purina . O Instituto de Medicina recomenda que os homens consomem 3 litros por dia e as mulheres consomem 2,2 litros por dia.