A falta de uma presença suficiente de alguns minerais no corpo pode contribuir para os baixos níveis de ácido úrico. Deficiência de molibdénio foi ligado a baixo nível de ácido úrico que tem uma deficiência de zinco . Além disso , as deficiências em magnésio , vitamina D e vitamina B - 12 foram mostrados em alguns estudos para contribuir para os baixos níveis de ácido úrico . Em alguns casos, os baixos níveis de ácido úrico têm sido associados ao aparecimento da esclerose múltipla.
Outras causas
certas disfunções no organismo pode levar a baixa de ácido úrico níveis. Doença do fígado , de algumas formas de cancro e doença de Wilson ( uma afecção relacionada com cobre, que podem afectar o cérebro , os rins e o fígado), podem provocar uma diminuição da presença de ácido úrico . A falta de proteína suficiente na dieta também podem contribuir para esta condição , como pode desequilíbrios hormonais , como SIADH , uma síndrome que causa o acúmulo de grandes quantidades de líquido no corpo.
significado dos níveis de ácido úrico baixo
a alienação de ácido úrico é normalmente tratada pelos rins e fígado. O ácido úrico é, portanto, passado para fora do corpo através de resíduos ( na maioria das vezes na urina ) . Os níveis elevados de ácido úrico pode levar à recolha de cristais de urato nos órgãos renais , bem como nas articulações do corpo , o que pode resultar em cálculos renais e doenças do fígado , bem como a artrite e gota . Níveis mais baixos de ácido úrico , portanto, pode ser visto como um prognóstico positivo em relação ao aparecimento destas condições.
Diagnósticos negativos
Diabetes já teria sido relacionada com níveis baixos ácido úrico de soro ( ácido úrico no plasma sanguíneo ) . De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , há também estudos que indicam baixos níveis de ácido úrico podem contribuir para a morte em alguns pacientes em tratamento de hemodiálise . Doença de Parkinson também tem sido associada a baixos níveis de ácido úrico em um estudo feito pelo American Journal of Nephrology que comparou pacientes com e sem esta aflição , usando fatores de massa corporal, consumo alimentar e níveis séricos de ácido úrico .
tratamento
gota e artrite são duas das doenças mais comuns , cujo tratamento se concentra no controle dos níveis de ácido úrico no organismo. Em geral , modificações na dieta e de exercício são indicados para a redução dos níveis de ácido úrico para evitar o aumento da deposição de urato cristalino que conduz a estas afecções articulares . Ingestão reduzida de açúcar e sal são recomendados, juntamente com a incorporação de temperos de ervas ( manjericão , manjerona, orégano ) e aumento da ingestão de arroz integral e produtos de trigo integral .