Um diagnóstico para a dor aguda deve ser o primeiro na lista como esta é a maior prioridade. Um exemplo é " dor aguda relacionada ao inchaço das articulações, que se manifesta por paciente afirmando que ele tem dor. " A dor deve ser avaliada em uma base contínua , usando uma escala de um a 10 para descrever a gravidade . Respondam às reclamações de pacientes de imediato para criar confiança e aliviar a ansiedade . Use a terapia cognitiva , como a visualização criativa para distrair o paciente de sua dor.
Atividade Intolerância
dor pode causar uma intolerância a atividade. Isto poderia ser escrito como " intolerância à atividade relacionada à dor que se manifesta por paciente afirmando que ela não pode sair da cama . " Avaliar o nível de intolerância e auxiliar o paciente nas atividades que ela se sente incapaz de realizar . No entanto, não executar tarefas ela sente que é capaz de fazer -se , porque isso pode levar a um sentimento de inadequação. Se a gota é atacar as articulações das pernas até o ponto onde ela tem dificuldade em fazer -lo para a casa de banho , proporcionam uma cômoda de cabeceira.
Pele Integridade
Se o paciente está deitado na cama a maior parte do dia, tem lágrimas de expansão ou está colocando pressão sobre o mesmo local por longos períodos de tempo, ele está em risco para o desenvolvimento de escaras . A partir de 2008 , o Medicare não vai mais cobrir tratamento para escaras adquirida na instalação , de modo que este diagnóstico deve aparecer em seu plano de cuidados , se houver mesmo uma possibilidade remota de que o paciente pode desenvolver um. Um diagnóstico possível pode ler " risco para a integridade da pele prejudicada relacionada ao nível de atividade diminuiu ". As intervenções incluem o reposicionamento do paciente a cada duas horas , verificando a pele para pausas , mantendo a área afetada limpa e hidratada e garantir a hidratação adequada para ajudar a manter a pele macia .
Impotência
doenças causadoras de dor que pode se repetir a qualquer momento, pode levar a um sentimento de impotência . Impotência pode ser escrito como " impotência relacionada com doença recorrente manifestada por paciente afirmando que ela não sente nenhum controle sobre quando a dor vai voltar. " Educar a ela sobre sua doença e as possíveis formas de preveni-la , por exemplo, a gota dieta , são boas maneiras de dar de volta o seu poder. Dando-lhe o controle sobre aspectos de seu cuidado também é uma boa intervenção. Quanto mais ela se sente o poder, a menos impotente ela pode sentir .
Considerações
Estes são diagnósticos da amostra e devem ser adaptadas para cada paciente , especialmente o " que se manifesta por " porção. Se um paciente não é verbalizar dor , procure outras pistas , como fazer caretas ou fazendo uma careta quando a área afetada é colidido. Da mesma forma, as intervenções devem ser específicas do paciente.