casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | gota

Efeitos colaterais e alopurinol

alopurinol é um medicamento que é utilizado para o tratamento de condições tais como a gota e vários tipos diferentes de pedras nos rins . É um bloqueador de enzima , e diminui os níveis de ácido úrico no corpo , diminuindo completamente a quantidade que é feita em primeiro lugar . Tomando alopurinol vem com a possibilidade de experimentar alguns efeitos colaterais. Frequência de efeitos colaterais

Pessoas que tomam alopurinol freqüentemente experimentam menores efeitos colaterais , como náuseas e diarréia. Embora estes efeitos colaterais são, provavelmente, menor, se acontecer de persistirem ou ficar mais forte, notificar o seu médico .

Efeitos secundários graves

Efeitos secundários graves são consideravelmente menos comum , mas são possíveis com usuários de alopurinol . Se você notar qualquer um destes tipos de efeitos, você deve procurar atendimento médico . Estes efeitos secundários são fraqueza muscular anormal ou dor , calafrios , dor de garganta , febre, urina de cor escura , micção ser dolorosa da pele, inchaço, vermelhidão , descamação , ou com bolhas , perda de peso incomum , perda de apetite , dor nas articulações, irritação nos olhos , amarelecimento dos olhos ou da pele, e estar na urina sangue .

reacções alérgicas

Se você tiver uma reação alérgica ao alopurinol, é fundamental que você chamar a atenção de emergência de um profissional médico . Alguns sintomas provavelmente perigosas para olhar para fora estão tendo dificuldade em respirar , erupção na pele , urticária, comichão, lábios, língua , boca e rosto inchando , eo peito sentindo pesado ou apertado.

Cuidado

Ele é inteligente para ser cauteloso ao determinar se deve ou não usar alopurinol . É vital para consultar o seu médico sobre a medicação , especialmente se você tem ou teve condições, incluindo diabetes, doença hepática ou renal , insuficiência cardíaca congestiva e hipertensão. Se você está actualmente a receber qualquer tipo de quimioterapia , você também deve alertar o seu médico.
Grávidas e lactantes Fêmeas

mulheres grávidas e lactantes devem ter um cuidado especial quando se trata ao alopurinol . Eles devem evitar a medicação. Alopurinol tem o potencial de causar danos a um bebê que está por nascer. Além disso, é possível que o medicamento pode ser excretada no leite materno humano . Como resultado , as fêmeas de enfermagem são desaconselhadas a usá-lo .