cavala , sardinha e arenque são ricos em purinas , um composto orgânico que se decompõe em ácido úrico. Evitar ou limitar o seu consumo de peixe, enquanto você estiver enfrentando ternura e inflamação. Uma vez que os sintomas diminuem , você deve comer pequenas porções de peixe em uma base semanal para receber Omega -3 os ácidos graxos e proteínas, mas reduzir a possibilidade de gota flare-up . De acordo com a Arthritis Foundation, outras fontes de peixes que contêm quantidades elevadas de purina incluem bacalhau , vieiras, truta e haddock . Altos níveis de purinas também podem ser encontradas em carnes orgânicas, tais como carne de veado , peru , frango, vitela e bacon.
Legumes
feijão, aspargos, feijão , lentilhas, espinafre e cogumelos também têm traços de purina . Aprender quais os alimentos que causam a gota flare- ups pode ser alcançado através de tentativa e erro , de acordo com a Arthritis Foundation . Eliminar alimentos da lista anterior, e introduzir um item de volta em sua dieta e monitorar como seu corpo se comporta após o consumo de uma semana. Se a dor não ocorre após a ingestão de alimentos específicos , você pode gradualmente adicionar mais alimentos em sua dieta e monitorar a reação do seu corpo.
Álcool
álcool deve ser eliminados de sua dieta , uma vez que pode causar a hiperuricemia , uma quantidade elevada de ácido úrico no sangue. O álcool também interfere com a capacidade do organismo de eliminar o ácido úrico , de acordo com a Clínica Mayo. Alto nível de purina de Álcool significa que você não deve consumi-lo se você está tendo um ataque de gota ou não. Beba muita água, pois ajuda o corpo a eliminar o ácido úrico , de acordo com Victor Konshin , autor de " Batendo gota. "