O culpado por trás gota e pedras nos rins , bem como outras condições menos amplamente visto , é excesso de ácido úrico na corrente sanguínea. O ácido úrico é formado pelo corpo para ajudar purinas de processo , que são encontrados numa variedade de alimentos . No entanto, os níveis de ácido úrico elevados não são apenas um produto do que você come , mas também da eficiência --- ou a falta dela --- dos rins na eliminação de ácido úrico do corpo .
Se um sangue teste revela que os níveis de ácido úrico são anormalmente elevados , você corre um risco muito real de desenvolver gota e /ou pedras nos rins. Níveis de ácido úrico normal para os homens são 3,4-7,0 mg /dl ( miligramas por decilitro ) e 2,4-6,0 mg /dL para as mulheres , de acordo com chemocare.com .
Se Gout Strikes
Mais frequentemente do que não, você pode descobrir que você tem hiperuricemia quando você experimenta um ataque de gota . Isso será um sinal claro de que devem ser tomadas medidas para reduzir os níveis de ácido úrico para reduzir suas chances de ataques de gota adicionais e reduzir as chances de desenvolvimento de pedras nos rins. Apesar de cristais de ácido úrico são uma das causas de pedras nos rins , há outros não relacionados ao ácido úrico.
Alta Purina Alimentos
Se você é diagnosticado com hiperuricemia , estar ciente de que, enquanto a condição não é totalmente um reflexo de sua dieta , eliminando ou minimizando o consumo de alimentos ricos em purinas pode ajudar a reduzir os níveis de ácido úrico. De acordo com healthcastle.com , esses alimentos incluem carnes de caça , como veado; pâncreas , as glândulas comestíveis de animais; anchovas, arenque , cavala, sardinha e vieiras; carnes de órgãos - como rins carne e cérebros - e extractos de carne . Você também deve limitar o seu consumo dos seguintes alimentos : aspargos, couve-flor, ervilhas secas e feijões , ervilhas, lentilhas , cogumelos, espinafre, carne bovina, suína , aves, peixes, mariscos, farinha de aveia, farelo de trigo, gérmen de trigo e bebidas alcoólicas.
Medicamentos
modificações dietéticas podem ajudar a começar um programa para reduzir os níveis de ácido úrico , mas essas medidas não são susceptíveis de resolver completamente o problema. Consulte o seu médico, que pode prescrever medicamentos para reduzir ou prevenir a níveis anormalmente elevados de ácido úrico , de acordo com um artigo na revista American Family Physician . Estes medicamentos incluem agentes uricosúricos , disponíveis sob as marcas de Probalan e Anturane , que ajudam os rins a eliminar o excesso de ácido úrico; alopurinol ( Zyloprim ), que reduz a produção do corpo de ácido úrico , e colchicina , que bloqueia a inflamação causada por cristais de ácido úrico .