Reduzir alimentos ricos em purinas de consumo. Altas quantidades de purinas pode ser encontrada em carnes , incluindo o arenque, fígado , sardinha, rins , cavala, vieiras e carnes de caça , de acordo com " Batendo a gota . " Outros alimentos que são ricos em purinas incluem extratos pão doce , molho e carne . Você ainda vai precisar de pelo menos 0,8 gramas de proteína por quilo de peso corporal , de acordo com a Escola Harvard de Saúde Pública , o que significa que você deve obter sua proteína diária de outras fontes , tais como produtos lácteos com baixo teor de gordura .
2
Limite o consumo de certos vegetais . Espargos , espinafre, couve-flor , cogumelos e ervilhas contêm quantidades moderadas de purinas , e deve ser limitado a 1 dose diária ou a cada dois dias para reduzir o risco de dor e ternura. Limite a ingestão de lentilhas e feijão , bem como, devido aos seus níveis de purinas , de acordo com " Batendo a gota . "
3
Beba água . A água e outros líquidos , tais como o ácido úrico diluído suco , o que impede a formação de cristais de urato . Beba pelo menos oito 8 onças copos de água diariamente.
4
Comer uma dieta equilibrada . De acordo com o " Dietary Guidelines for Americans , de 2005, " a sua dieta deve consistir de vegetais sem amido , frutas, carnes e amidos , como pão , cereais e batatas. Vegetais sem amido incluem pepinos, tomates, aipo , pimentão, quiabo , milho e beterraba.
5
Evite o álcool . O álcool , especificamente a cerveja, pode aumentar os sintomas de gota , de acordo com a Clínica Mayo. Limitar o seu consumo para determinar se ele está contribuindo para a sua dor.
6
Mantenha um diário alimentar. Anote tudo o que você come durante o dia, e apresentá-lo ao seu médico durante as suas visitas a ajudá-la a determinar quais os alimentos que podem estar causando aumentos em seu nível de ácido úrico .