Beba mais água . Seu corpo necessita de muita água para manter o bom funcionamento e evitar a desidratação , mas também usa água para lavar o excesso de ácido do seu sistema. Beba de 2 a 4 litros de água por dia para diluir a sua urina , de acordo com a Clínica Mayo. Isso reduz a quantidade de ácido úrico no organismo e reduz o risco de gota , um tipo de artrite que causa dor aguda e súbita , vermelhidão e sensibilidade em torno de suas articulações.
2
Reduza o consumo de alimentos ácidos . Os tomates, ovos, vinho , leite , milho, molho , carnes orgânicas , frutas e sucos cítricos são altamente ácidas , o que aumenta o nível de ácido gástrico produzido durante a digestão. Substitua esses alimentos altamente ácidos com alimentos alcalinos , como equilibrar o nível de pH em seu corpo. Os alimentos alcalinos incluem a maioria dos vegetais , exceto para o milho e tomates, e todas as frutas , exceto cranberries , ameixas e ameixas , de acordo com Konshin .
3
Evitar ou limitar alimentos ricos em purinas . As purinas são compostos orgânicos encontrados em certos alimentos , que decompõem em ácido úrico , após a digestão . Embora purinas pode ser encontrada na maioria dos alimentos , alguns alimentos , tais como carnes e vegetais específicos de órgãos , contêm quantidades elevadas de purinas , que aumentam dramaticamente o seu nível de ácido úrico . De acordo com a Clínica Mayo , você deve limitar o seu consumo de carne para 4 a 6 onças por dia , e obter sua proteína diária necessária de leite com baixo teor de gordura , em vez de carne animal.
4
Evite o álcool . O álcool aumenta os níveis de ácido úrico , que podem aumentar os sintomas de gota , e também reduz o esfíncter esofágico inferior , o músculo responsável por manter o ácido do estômago reflua para o esôfago e causar azia e refluxo ácido.