casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | gota

Sinais e sintomas de gota sobre o pé

gota , que é um tipo de artrite , é causada pelo acúmulo de cristais de ácido úrico nas articulações . O ácido úrico é formado quando seu corpo se decompõe purinas, que são encontrados naturalmente no organismo e em certos alimentos . Os medicamentos são usados ​​para tratar ataques de gota atuais, bem como para prevenir futuros ataques . De acordo com o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Osteomusculares e de Pele , o primeiro ataque de gota ocorre comumente no dedão do pé . Os sintomas de um ataque de gota pode ocorrer de repente e sem qualquer aviso. Aspecto

A joint pé afetado pode aparecer vermelho e inchado . A pele sobre a articulação pode ficar quente ao toque. Esta condição pode afetar uma ou mais articulações ao mesmo tempo. Se uma pessoa já teve a gota , durante muitos anos , ele pode desenvolver caroços ou nódulos sob a pele em torno das articulações . Esta deformação , que se refere a como tofos , é causada por um depósito de cristais de ácido úrico . Tofos são normalmente indolores , mas podem tornar-se macia e inchada durante um ataque de gota . Esses nódulos podem quebrar aberto e drenar um material farináceo.
Dor

acordo com a Clínica Mayo , a dor associada com a gota é geralmente mais grave dentro da primeira de 12 a 24 horas após o seu início. A dor é maior quando a área afetada é tocado ou movido e até mesmo uma leve pressão - como a de um lençol que cobria os pés - é intolerável. A dor é descrita como aguda , esmagando , latejante, insuportável ou intensa. Você também pode perceber a articulação afetada sente dura. O desconforto pode durar dias ou semanas . Ataques de gota passado o ataque inicial pode durar mais tempo e afetam mais articulações.
Sintoma Progressão

Os sintomas geralmente começam à noite e pode despertar de sono. De acordo com o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Osteomusculares e de Pele , ataques de gota primeiros desaparecem dentro de três a 10 dias. Mais da metade das pessoas que tiveram pelo menos um ataque de gota vai ter outro.

Pedras nos rins

De acordo com a terceira edição do livro "Introdução ao Enfermagem Médico-Cirúrgica , " cerca de 20 por cento dos pacientes com gota desenvolver pedras nos rins devido a um acúmulo de cristais de ácido úrico nos rins.