casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | gonorréia

Quais são os efeitos a longo prazo da gonorreia nos homens?

Nos homens, os efeitos a longo prazo da gonorreia podem incluir:

Estrição na uretra :A gonorreia não tratada pode causar formação de tecido cicatricial na uretra, resultando em estreitamento (estenose) da uretra. Isso pode dificultar a passagem da urina e pode exigir intervenção cirúrgica para correção.

Epididimite :Às vezes, a gonorreia pode se espalhar para o epidídimo, um pequeno tubo enrolado localizado na parte posterior de cada testículo. A inflamação do epidídimo, chamada epididimite, pode causar dor, inchaço e sensibilidade no testículo afetado.

Orquite :Em casos raros, a gonorreia pode se espalhar para os testículos, causando uma inflamação chamada orquite. Os sintomas de orquite podem incluir dor e inchaço testicular, febre, náusea, dor de cabeça.

Infertilidade :A gonorreia grave ou não tratada pode causar danos aos órgãos reprodutivos, principalmente ao epidídimo. Em alguns casos, esse dano pode resultar em infertilidade. No entanto, o tratamento oportuno da gonorreia normalmente permite aos homens preservar a sua fertilidade.

Para evitar estas potenciais consequências a longo prazo, é crucial submeter-se a testes e procurar tratamento imediato para a gonorreia, caso seja diagnosticada. O tratamento geralmente envolve medicamentos antibióticos prescritos por um profissional de saúde.