casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | gonorréia

Tratamento de Infecção gonocócica

A gonorreia é causada por Neisseria gonorrhoeae, e é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns nos Estados Unidos . O organismo pode infectar vários locais , incluindo o útero, uretra , do recto e da faringe . Porque as mulheres com gonorreia frequentemente não apresentam sintomas , complicações graves podem ocorrer como resultado de uma infecção não tratada , tal como a doença inflamatória pélvica , gravidez ectópica e infertilidade . Infecção gonocócica pode se espalhar por todo o corpo , resultando em lesões de pele nas solas dos pés, palmas das mãos e couro cabeludo; reumatóide e síndrome de Fitz- Hugh- Curtis, uma complicação da doença inflamatória pélvica . Tratamento

acordo com o Centers for Disease Control and Prevention , ou CDC , a classe de antibióticos chamada fluoroquinolonas não devem ser usados ​​no tratamento da gonorréia por causa da resistência crescente em todo os Estados Unidos . Em vez disso , as cefalosporinas são recomendados . Os regimes de tratamento são explicados em mais detalhes abaixo.
Infecção não complicada

Para infecção gonocócica do colo do útero , a uretra eo reto , o CDC recomenda dose única de ceftriaxona 125 mg administrados no músculo ou uma dose única de 400 mg de cefixima por via oral . Para a infecção gonocócica do recto ou da faringe , uma dose única de 125 mg de ceftriaxona deve ser administrado por via intramuscular . Em indivíduos de cefalosporina - alérgica , 2 g de azitromicina por via oral pode ser feita considerado . Porque clamídia e gonorréia coexistem frequentemente , os médicos devem considerar também o tratamento do indivíduo para clamídia se este diagnóstico não foi descartada .
Disseminada gonocócica infecção

Um regime intravenosa de antibióticos devem ser administrados durante a infecção disseminada por pelo menos 24 horas ou até que a melhoria dos sintomas é visto . Especificamente , 1 g de ceftriaxona é dado a cada 24 horas , quer por via intravenosa ou intramuscular . Após 48 horas , o indivíduo deve continuar a tomar antibióticos durante pelo menos uma semana . As opções incluem 400 mg por via oral cefixima duas vezes por dia , uma suspensão cefixima 400 mg duas vezes ao dia ou 400 mg duas vezes ao dia de cefpodoxime .
Doença Inflamatória Pélvica

Para as mulheres que têm a doença inflamatória pélvica , o médico decide se o tratamento deve ser iniciado por via intravenosa ou por via oral, com base na gravidade da doença . Existem vários regimes intravenosos recomendadas : 2 g de cefotetano a cada 12 horas , 2 g de cefoxitina de seis em seis horas, mais de 100 mg de doxiciclina por via oral ou por via intravenosa, a cada 12 horas, ou 900 mg de clindamicina, a cada oito horas mais gentamicina administrados como 2 mg /kg, seguida por uma dose de manutenção de 1,5 mg /kg a cada oito horas . Para terapia oral , devem ser utilizadas combinações de ceftriaxona ou cefoxitina mais doxiciclina com ou sem o metronidazol . A terapia oral deve ser tomado por 14 dias.