Entenda que não existe tratamento médico que pode curar ou mesmo moderar o seu grau de daltonismo , exceto em casos raros em que o daltonismo foi adquirida e não genéticos na origem. O software de computador e lentes e filtros especiais para ajudar na diferenciação de cores são geralmente os únicos meios disponíveis para controlar a doença.
2
Tenha um teste de visão normal realizada para ver se os seus sintomas de daltonismo pode ser simplesmente um produto de uma anormalidade visão corrigíveis . Por exemplo, indivíduos com extrema sensibilidade à luz também pode ter uma forma sutil de daltonismo que mais testes podem revelar.
3
Faça um teste de cores de Ishihara . Este teste consiste de uma série de imagens que têm imagens ou números enterrados em um padrão de manchas coloridas . Uma pessoa com visão normal não terá nenhum problema identificando a imagem contida nos pontos , enquanto que uma pessoa cega de cores não é capaz de fazer. Existem diferentes testes disponíveis para a tela para os diferentes tipos de daltonismo.
4
Entenda que os testes de cores de Ishihara tem deficiências , que causam alguns oftalmologistas a preferir outros testes para diagnosticar o daltonismo . Testes de cores de Ishihara requerem conhecimento cultural específico (como a capacidade de identificar um algarismo arábico ), que alguns grupos étnicos ou idade (como as crianças ) não conseguem identificar . Um teste comum usado para diagnosticar o daltonismo é chamado de American Optical /Hardy, Rand e Ritter pseudoisocromáticas teste .
5
Saiba que os testes clínicos são projetados para se mover em um ritmo acelerado. Se você quer uma análise mais aprofundada de sua condição , você pode considerar tomar parte em um estudo acadêmico sobre daltonismo. Lembre-se, porém, que você deve ter um médico qualificado diagnosticar o daltonismo assim possibilidades de tratamento pode ser examinado.