casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas

Como tratar lipomas

As pessoas acham assustador quando eles descobrem nódulos sob a pele . Muitas vezes é simplesmente uma coisa chamada lipoma. Estes tumores não cancerosos feitos de gordura , cuja causa é desconhecida excepto que são hereditárias . Você deve visitar um médico imediatamente a qualquer momento que achar um crescimento , a fim de garantir que ele é benigno . Se for diagnosticado como um lipoma você tem pouca razão para se preocupar e pode procurar tratamento , se desejar. Instruções
1

Consulte o seu médico se você notar um nódulo sob a pele . Lipomas são geralmente fácil de diagnosticar por causa da sua capacidade de ser movimentados sob a pele . Eles também são suaves, porque eles são feitos de gordura ( tecido adiposo) e quando estão nos tecidos subcutâneos , apenas abaixo de sua pele , eles são geralmente fáceis de remover.
2

Decida se deseja ou não que ter um lipoma removido. Se não for grande o seu médico pode dizer-lhe para deixá-lo sozinho , porque eles são não-malignas e raramente causam qualquer dor, e remoção deixa uma pequena cicatriz. A maioria das pessoas só tem 1 ou 2 e são geralmente imperceptível para todos, mas você .
3

Preste atenção se o lipoma começa a crescer maior ou mais profunda em sua pele. Em alguns casos, mais frequentemente em homens, eles começam a crescer profundamente no tecido muscular, o que torna a remoção difícil. Você pode notar lipomas múltiplos , há pessoas que têm centenas em todo o seu corpo , que causam dor como eles empurram sobre os nervos, músculos e até ossos. Um tipo de lipoma cresce em órgãos internos .
4

Conheça as vantagens e desvantagens dos dois tipos de remoção. A lipoaspiração é freqüentemente usado em pequenos lipomas porque deixa uma cicatriz muito menor. Mas isso raramente remove que todo tumor e que têm uma tendência para crescer. Na remoção cirúrgica , um bom cirurgião remove todos os traços do tecido adiposo e da caixa, deixando uma chance muito menor de rebrota , mas uma cicatriz muito maior.
5

Siga as instruções do seu médico se ele recomenda um biópsia ou ressonância magnética. Embora um exame clínico geralmente é conclusivo ele pode querer mais uma confirmação . Se o tumor está crescendo muito grande e profundamente no tecido muscular , é possível que poderia tornar-se perigoso , afetando seus órgãos e , em casos extremos, pode exigir amputação. Não há tratamento conhecido para além da remoção.