Olhe para o seu bebê ou criança . Muitos bebês com Síndrome de Down não apresentam anormalidades, ou traços reconhecíveis como olhos grandes , salientes línguas ou crânios pequenos no nascimento , embora alguns fazem. As características faciais pode parecer pequeno , com um nariz achatado , língua grande e boca pequena . Olhe para os olhos do seu bebê. Muitos bebês com Síndrome de Down têm olhos amendoados .
2
Confira o tônus muscular do seu bebê. Muitas vezes , os bebês para baixo aparecem disquete ou solto articulado e falta tônus muscular firme. Isso torna difícil para eles manter a sua cabeça à medida que crescem , ou provocar movimentos descoordenados ao atingir ou pegar objetos.
3
Olhe para as orelhas do seu bebê . Às vezes , os bebês com síndrome de Down têm ouvidos que não estão em forma normalmente. Em caso de dúvida , consulte o seu pediatra, pois pode haver outras razões para tais dismorfismo .
4
Observe as mãos do seu bebê. Em alguns casos , os bebês de Down têm maior do que as mãos normais, e seus pequenos dedos às vezes curva para dentro. Mais uma vez, só porque seu bebê tem grandes mãos não significa que ele ou ela tem Síndrome de Down . Evite tirar conclusões precipitadas e para assistir e observar sinais e sintomas em grupos , e não individualmente.
5
Observe a taxa de crescimento do seu filho. Na maioria dos casos , os bebês de Down crescer a um ritmo mais lento do que os seus pares , e pode nunca atingir padrões de altura ou com peso normal. Tenha o seu pediatra realizar medições de peso e altura normais e atenção aos sinais dos processos de aprendizagem , tais como atraso com engatinhar, andar e falar.