Teste ajuda os médicos a determinar se um paciente está em risco de herdar a doença de sua família. Os dados recolhidos através do procedimento de teste é analisado para o potencial de mutações genéticas que podem levar ao aumento do risco de certas doenças. O teste genético permite o tratamento atempado mais da doença , o que pode prolongar o tempo de vida do paciente com uma doença hereditária.
Tipos
recém-nascidos e fetos podem ser testados para doenças genéticas . Os recém-nascidos são rotineiramente testados para doenças genéticas como a fenilcetonúria , o que impede que os bebés que seja capaz de metabolizar aminoácidos cruciais . Os fetos também são testados para anomalias cromossômicas , a fim de ajudar os pais a decidir se quer ou não abortar o feto , se as anormalidades são graves o suficiente . Os pais também podem ser testados para determinar se ou não eles carregam o gene para uma doença hereditária , como a hemofilia, a fim de calcular as chances de a criança de ter a doença genética .
Como funciona
Os testes genéticos são feitos com cabelo, pele e amostras de sangue ou no líquido amniótico para teste fetal. Os testes de detecção de anormalidades de proteínas, de genes e cromossomos . Interpretando os resultados é bastante difícil , mesmo para o pessoal médico com formação profissional . Mutações ocorrem naturalmente no DNA. A fim de que os médicos para interpretar os resultados , história médica familiar deve ser tida em conta . Mesmo que os resultados dos testes mostram uma doença genética , é impossível para os médicos para ser capaz de adivinhar o quão grave será a doença .
História
testes genéticos só foi possível com o início do Projeto Genoma Humano , que mapeia onde distúrbios genéticos estão localizados nos cromossomos . Quando todo o genoma humano é mapeado , ele irá ajudar os cientistas ainda mais nos testes para doenças genéticas porque mais sobre o DNA humano será conhecido . O projeto usa marcos em cada gene que ajudar os médicos a encontrar a localização da causa de doenças genéticas.
Inconvenientes
Os testes genéticos não tem muitas desvantagens , mas existem algumas considerações a ter em conta quando fazer o teste . O teste em si não envolve muitos riscos físicos , mas os resultados têm maiores implicações. O diagnóstico de uma doença genética pode causar estresse psicológico . Além disso, a discriminação na obtenção de seguros de saúde é uma preocupação. Empresas de seguros de saúde não pode querer segurar um indivíduo com uma condição genética ao longo da vida . Enquanto a Lei Genetic Information Não Discriminação nos Estados Unidos garante que as pessoas não serão discriminadas, outras nações não podem proteger a confidencialidade genético da mesma maneira.