A idéia de que o câncer de pulmão só ocorre em pessoas que fumam muito , durante muitos anos é um equívoco comum . No entanto , as pessoas que são geneticamente predispostas ao câncer de pulmão podem desenvolver a doença , mesmo que sejam fumantes moderados ou nunca fumaram cigarros antes.
Prevenção /Solução
Se você saber que você está geneticamente predispostos ao câncer de pulmão , a medida mais eficaz de prevenção não está fumando cigarros. No entanto, outras medidas para se manter saudável pode diminuir o risco também. Estes incluem uma dieta equilibrada para manter as células saudáveis , bem como o exercício muitas vezes , e evitando a poluição do ar e fumo passivo.
Significado
De acordo com o American Cancer Society, o câncer de pulmão é a principal causa de mortes por câncer nos Estados Unidos , matando mais de um milhão de pessoas anualmente. Fumar é responsável por entre 80 e 90 por cento dos casos de câncer de pulmão , o que levou os pesquisadores a ACS a especular que até 20 por cento dos casos de câncer de pulmão são causados devido à genética.
Especialista introspecção
até recentemente, acreditava-se entre os pesquisadores de câncer que o aumento dos níveis de poluição atmosférica têm sido culpados por câncer em não fumantes. No entanto, um estudo de 2008 financiado pela American Cancer Society concluiu que as taxas de câncer de pulmão em não-fumantes se manteve relativamente estável nos últimos 80 anos. Isso levou os pesquisadores a concluir que o câncer de pulmão em não fumantes é devido à genética mais do que fatores ambientais.
Aviso
Um teste de DNA pode dizer mais sobre o risco de desenvolver câncer de pulmão , e você pode aprender mais sobre os seus riscos genéticos , estudando sua história familiar.