casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas

Exercícios de alongamento para a doença de Parkinson

doença de Parkinson é uma doença muscular degenerativa que causa tremores , rigidez, dificuldade de equilíbrio e falta de mobilidade . Os sintomas geralmente pioram com o tempo , e não há nenhuma cura conhecida. Além de medicação e atendimento médico próximo , o exercício é geralmente recomendado para melhorar o funcionamento ea qualidade de vida em pacientes com doença de Parkinson. Aulas de ginástica que se concentram em alongamento, tais como yoga, tai chi e pilates, pode ser especialmente benéfico. Benefícios

Poucos estudos têm testado a eficácia a longo prazo de exercícios de alongamento para a doença de Parkinson, mas de acordo com um estudo de Cornell , os pacientes que participaram de aulas de ioga suave para a doença de Parkinson relataram uma melhora geral em seu sentido de bem -estar , incluindo diminuição da rigidez e a tensão , e o aumento da mobilidade e da energia . Exercícios de alongamento também podem ajudar a combater as mudanças posturais causadas pela doença de Parkinson , incluindo o arredondamento para a frente dos ombros e coluna vertebral. Além dos benefícios físicos , aulas de ginástica de grupo pode fornecer apoio emocional que pode ajudar as pessoas a lidar com a doença de Parkinson

Uma das causas da doença de Parkinson é uma quantidade insuficiente de dopamina no cérebro ,. A causa da diminuição da dopamina é desconhecida e pode ser genético . De acordo com um estudo realizado em 2002 no Instituto F. John Kennedy, yoga restaurativa ou meditativa foi mostrado para aumentar os níveis de dopamina , o que pode ser uma das razões por que os pacientes com doença de Parkinson relatam melhora depois de praticar yoga.

Tipos

Se você tem a doença de Parkinson, tomar cuidado ao escolher um programa de exercícios , e optar por uma prática suave e não-competitivo . Alguns hospitais ou centros de recuperação têm aulas de ginástica para a doença de Parkinson que incidem especificamente sobre exercícios de alongamento como a gestão dos sintomas. Escolha uma aula de yoga para a doença de Parkinson rotulado como " suave " ou " restaurador ", e sempre falar com o instrutor sobre a sua condição e preocupações especiais . Pilates é um sistema de exercícios que se concentra em pequenos movimentos controlados e fortalecer o núcleo. Aulas de pilates para a doença de Parkinson deve ser uma prática mais suave do que os oferecidos em muitas academias e estúdios , mas você sempre pode perguntar ao instrutor para modificações. Tai chi e aulas de qigong também oferecem exercícios de alongamento que são benéficos para as pessoas com doença de Parkinson.

Exemplos

O Centro Nacional de Atividade Física e Deficiência recomenda suave exercícios de alongamento para Parkinson que o foco sobre os braços, pernas e pescoço , bem como torções suaves , curvas de avanço e inclinações laterais . Exercícios para o pescoço incluem cabeça se inclina , dobras do queixo e cabeça gira que a rigidez diminuição do pescoço e ombros. Yoga poses Pose tal Ângulo Bound ( baddha konasana ), Chefe de joelho Pose ( janu sirsasana ) , Standing Side Bend ( Chandrasana ) , Wind aliviar Pose ( pavanamuktasana ) e Half Senhor dos Peixes ( ardha matsyendrasana ) são exercícios de alongamento benéficos para a doença de Parkinson .