O prefixo " fibro " é usado quase exclusivamente para descrever o tecido fibroso no corpo. Estes são tecidos conjuntivos que criam a estrutura de base de uma célula e são as primeiras a formar os tecidos durante a cicatrização de uma ferida . Os fibroblastos são um tipo de célula animal que crescem e se multiplicam para curar o corpo , com o sufixo " explosão" referindo-se a uma célula-tronco ativado. O colágeno , a proteína que dá tecidos do corpo a sua força e flexibilidade, é um tecido fibroso.
Condições com o prefixo " Fibro "
condições que envolvem os tecidos conjuntivos fibrosos pode ocorrer quase em qualquer lugar do corpo, porque o colágeno compõe cerca de um quarto das proteínas do corpo. Devido a isso, muitas condições podem usar o prefixo , no entanto, uma grande quantidade de pesquisa médica se concentra em três condições: fibrose , fibromialgia e condição fibrocística da mama
fibrose , ou fibroplasia , é uma condição em que os tecidos conjuntivos invadir os órgãos do corpo , devido à inflamação , no entanto , também pode simplesmente referir-se a formação de tecido fibroso . A fibrose cística é a doença genética hereditária mais comum e provoca uma alteração no código genético para um tipo específico de proteína . Isso leva a um mau funcionamento da membrana celular em certas partes do corpo, com órgãos funcionando de forma inadequada provocando doenças que ameaçam a vida .
Fibromialgia é uma condição em que as fibras musculares e tecido conjuntivo experiência dor generalizada e é o termo mais associado com o prefixo quando usado por si só. As causas da doença não está bem compreendida , e diagnóstico é difícil . O prefixo " fibro " é usado para esta condição , porque os sintomas são mais estreitamente relacionadas com as fibras musculares , e não proteínas , como é o caso da fibrose.
condição fibrocística da mama , ou FCC, provoca nódulos não cancerosos nos seios das fêmeas humanas . A biópsia é retirado da área afetada , e um diagnóstico é feito se a amostra é encontrado para conter tecido fibroso. Esta condição não está associada a efeitos secundários perigosos ou potencialmente fatais.
fibrose
Fibromialgia
Condição fibrocística da mama