Existem muitas doenças genéticas que as crianças podem nascer com de acordo com Kidshealth.org . Estes incluem espinha bífida , síndrome de Down , anemia falciforme , fibrose cística e síndrome de Patau . O teste genético é o processo pelo qual são detectadas estas desordens . Uma pequena quantidade de fluido amniótico são recolhidos e é testado para células da criança . Estas células podem indicar eventuais problemas com o feto. Testagem e aconselhamento genético é geralmente recomendado para gestações de alto risco, as mães mais velhas e para os casais que têm um histórico de doenças genéticas em suas famílias. Também é recomendado para casais que tiveram filhos com doenças genéticas no passado.
Síndrome de Patau
Segundo Robert Best, MD e Anthony Gregg , MD, Patau síndrome é uma condição que é o resultado de deformidades genéticas e reconhecida pela presença de um cromossoma extra no cromossoma 13 . são as doenças genéticas mais raras e mais graves de chamadas " trissomias autossômicas viáveis. " Foi chamado pela primeira vez a síndrome citogênicos na década de 1960 . Embora os sintomas e características da síndrome de Patau pode variar muito , deficiência mental é um dos principais componentes desta desordem genética . Deformidades estruturais neurológicos e deficiências substanciais de desempenho são usados para identificar esse transtorno no nascimento.
Sintomas
Segundo Melhor e Gregg , há vários identificação estrutural e deficiências de desempenho que são observados e identificados ao nascer em crianças nascidas com a síndrome de Patau . Estes incluem lábio leporino ou palato , polidactilia , microcefalia , pés mata-borrão , os defeitos do couro cabeludo , hérnias e defeitos do tubo neural . Outros eventos comuns em torno síndrome de Patau incluem natimortos e morte do feto no útero. Muitas vezes as crianças que nascem com esse distúrbio também têm problemas cardíacos e um defeito neurológico em que o cérebro não se desenvolvem e separam -se em duas metades.
Causas
Segundo Melhor e Gregg , há maior risco de ter uma criança com síndrome de Patau com o avanço da idade materna . Recomenda-se frequentemente que as mães com idade acima de 35 a 40 têm testes genéticos como parte dos exames de rotina que são realizados mais cedo durante a gravidez. A idade da mãe aumenta o risco de ter uma criança com síndrome de Down , espinha bífida e uma infinidade de outras doenças genéticas . Pensa-se que quanto mais velha a mãe , maior a probabilidade de que seus ovos conterá deformidades genéticas que podem ser passadas para o feto.
Tratamentos
Para os pais de crianças diagnosticadas com síndrome de Patau , a notícia pode ser devastador. De acordo com a melhor e Gregg , há várias abordagens para a gestão de uma gravidez com um feto com esse transtorno , desde que o diagnóstico é feito quando o feto ainda está no útero. Uma opção é discutir a possibilidade de interrupção da gravidez . Nos Estados Unidos , esta opção é limitada pela idade da gravidez e pela disponibilidade de um médico licenciado para realizar o procedimento . Outra opção é levar a gravidez até que o trabalho pode ser induzida ou ocorre naturalmente . Alguns pais decidem levar a criança a termo e permitir que a natureza siga seu curso. Como afirmado anteriormente, o resultado mais comum é que a criança não sobrevive além de alguns dias .