casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas

Teste de DNA para Síndrome de Down

Presente em cerca de um em cada 700 crianças nascidas nos Estados Unidos , a síndrome de Down ( também conhecida como síndrome de Down) classifica como o distúrbio mais comum de aprendizado genético hoje. Desde meados de 1990, a detecção precoce da doença tem vindo a melhorar . Uma pesquisa recente tem sido focada em testes mais seguros e precisos para a síndrome de Down. Identificação

Nos seres humanos , o DNA monta em 23 pares de cromossomos . Esses cromossomos abrigar a informação genética necessária para construir as nossas células , determinam a cor dos nossos olhos , e tudo o mais que faz de nós seres humanos . A presença de um terceiro cromossomo número 21 , Trissomia 21 , é a característica que define a síndrome de Down.
Testing

Porque síndrome de Down resulta de um cromossomo extra, um DNA teste produz a prova mais concludente da presença ou ausência dessa condição . Outros exames de sangue também pode ser administrada à mãe que medem os níveis de hormônio testes.
Considerações

DNA são invasivos para a mãe , e às vezes para o bebê . Para obter o ADN fetal numa amostra de fluido amniótico terá de ser obtida através de amniocentese . Este procedimento utiliza uma agulha para retirar fluido do útero . De acordo com a Clínica Mayo , há uma em 200 risco de um aborto espontâneo com este procedimento. Os fatores de risco incluem a ruptura do saco amniótico ou acidentalmente ferir o feto com a agulha.
Função

Uma vez que uma amostra de DNA fetal é obtido , ele é enviado para um laboratório é analisado por testes eo número de cromossomos. A contagem de cromossomos vai determinar se a criança tem síndrome de Down .
Alternativa

sangue de um feto entra na corrente sangüínea da mãe durante a gravidez. Devido a isso , uma amostra de sangue a partir da matriz pode ser utilizado para testes de ADN . Isso é menos invasivo e uma escolha melhor para a saúde do bebê.