casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas

Como diagnosticar Doenças Genéticas Usando cariótipos

DNA é uma molécula composta de pequenos grupos de moléculas chamadas genes. Genes contar células que proteínas para produzir. As proteínas agem sobre as funções das células , de forma a se dividir e crescer para como usar a energia . As doenças genéticas ocorrer quando existe um erro nos genes e DNA . Cariótipo é uma técnica utilizada para avaliar a estrutura de ADN para quaisquer erros . Coisas que você precisa
amostra celular
vidro desliza mancha
supravital
Microscópio
câmera Digital
Printer
software Computer Fotografia de imagens de referência cariótipos
mostrar Mais instruções
Verificando os cromossomos
1

Smear as células na lâmina da amostra que você recebe no laboratório. A amostra pode ser de uma haste de face de uma pessoa , de uma amostra de sangue , uma raspagem da pele . Basicamente, qualquer célula do corpo pode ser usado uma vez que todas as células partilham o mesmo número e estrutura dos cromossomos.
2

Mancha as células na lâmina de vidro com mancha supravital acordo com as instruções do fabricante da mancha.

3

Coloque o slide manchada sob o microscópio e ajustar o microscópio para ver as células. Certifique-se de que você pode ver as bandas de DNA nos cromossomos .
4

identificar as células com os melhores cromossomos diferenciadas ( filamentos de DNA ) . Eles vão ser longo e dispostos em padrões diferentes.
5

Tire uma foto digital das células com as melhores cromossomos e imprimir a imagem. Em seguida, você vai montar os cromossomos e olhar para o cariótipo .
Cariotipagem
6

Disponha os cromossomas de acordo com seu tamanho. Cromossomas duplos será o mesmo tamanho e têm os mesmos padrões de bandas . Você deve ter 23 pares de cromossomos . Este é o cariótipo .
7

Use uma imagem de referência de um cariótipo normal para comparar com o seu cariótipo .
8

Identificar o número de pares eo número total de cromossomos . Se houver cromossomos extras (mais de 46) , então a pessoa tem uma condição genética conhecida como polissomia . Se não houver número suficiente de cromossomos (menos de 46) , então a pessoa tem uma condição genética conhecida como Monossomia .