O protocolo envolve a adição de compostos de microssomas com e sem uma transportadora de elétrons. As amostras são recolhidas em momentos pré-determinados e centrifugado . Os resultados com e sem o carregador de elétrons são comparados.
Variação de Centrifugação
Enquanto os principais elementos do protocolo pode permanecer o mesmo , as variações em algumas etapas resultar em melhoria dos resultados . Os resultados são comparados a rever o protocolo . Em um caso, a força de centrifugação foi variada . Os resultados indicaram que, ao reduzir a força , a pureza de microssomas foi aumentada .
Variação de Soluções Tampão
As células do fígado são geralmente diluído com uma solução tampão num passo conhecido como homogeneização . Uma via de investigação tem sido a presença e ausência de sacarose na solução . Os resultados indicam que, quando a sacarose está presente , a atividade reductuase aumenta, de acordo com estudos feitos pelo Centro de Toxicologia Humana, Departamento de Farmacologia e Toxicologia da Universidade de Utah. Redutase é uma enzima que serve para catalisar reacções orgânicas , reduzindo a energia de activação necessária .
Variações na homogeneização
A mistura das células com uma solução de tampão é conseguida através agitação da solução e as células num tubo à mão . Quando dez cursos para misturar a solução são usados em vez de seis ou oito , reductuase atividade aumenta .