casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas

Diferença entre mRNA , tRNA e rRNA

Meio Ambiente e experiências desempenham um papel na formação de sua mente e do corpo , mas o quadro estrutural pode ser rastreada até a única seqüência de seu genoma , ou código genético. O DNA dentro de suas células é estritamente limitada ao núcleo, o centro de controle da célula. Uma das principais funções do ADN é instruir a síntese de proteínas , no entanto , este processo é na verdade realizado por três tipos de ARN . Propriedades de RNA

moléculas de RNA são todos compostos de os mesmos quatro blocos , conhecidos como nucleotídeos. As informações são codificadas pelo arranjo de nucleotídeos em trigêmeos , conhecidos como códons . Cada códon corresponde a um dos 20 aminoácidos , este método permite que as células para representar complexo , altamente variável informações seqüência de proteína , ordenando estes quatro nucleotídeos em uma ordem específica
mRNA
. DNA

é o projeto mestre sobre o qual todos os processos celulares são baseados . Dentro do núcleo , a integridade de sua informação genética está protegida. No entanto , o processo de síntese de proteína não ocorre no interior do núcleo , apenas dentro do citoplasma . Para comunicar as instruções para este processo , as células usam moléculas de RNA mensageiro, ou mRNA , para retransmitir a informação contida no DNA nuclear para a maquinaria de síntese de proteína localizada no citoplasma. Assim, os genes são traduzidos a partir do ADN em ARNm , o qual é subsequentemente transportado a partir do núcleo para o citoplasma . O tamanho das moléculas de mRNA é muito variável, dependendo do comprimento da proteína a ser sintetizado .
ARNt

Transferência de ARN é o segundo tipo de molécula de ARN necessária para a síntese protéica . Nesta etapa do processo , o código de ARNm é transcrita para uma sequência de aminoácidos . Existem pelo menos 20 moléculas de ARNt diferentes , cada um correspondendo a um único aminoácido . Moléculas de ARN de transferência são capazes de ler o código de ARNm e entregar o amino ácido apropriado para a molécula de proteína crescente . Uma propriedade única de tRNA é a sua capacidade para formar estruturas secundárias , ou padrões de dobramento complexos, que lhe permitam cumprir a sua função.
RRNA

Também conhecida como ribossômica ARN , este tipo de ARN serve para estabilizar a proteína de sintetizar complexos , também conhecido como o ribossoma . Nos seres humanos , os ribossomas são constituídos por duas subunidades , conhecidas como 50S e 30S . Estas subunidades são nucleoproteínas e são compostas por quantidades iguais de rRNA e de proteína . O ribossomo vai juntar-se à molécula de mRNA e estabilizar a proteína síntese como unidades de aminoácidos estão ligados por moléculas de tRNA .