Visite um médico para fazer um exame físico completo realizado . O exame deve incluir a avaliação do histórico médico e as capacidades de movimento do paciente.
2
Visite um médico para fazer um exame de sangue realizado para procurar níveis elevados de creatina quinase. Os níveis desta enzima vai subir com lesão muscular e pode revelar a presença de DMD.
3
Tenha uma biópsia muscular realizada. Durante uma biópsia do músculo de um pequeno pedaço de tecido muscular é removido e avaliadas microscopicamente . Se DMD está presente , não haverá alterações na estrutura das células musculares . Um corante especial também pode ser usado para manchar a amostra da biópsia para confirmação da presença de proteínas específicas da DMD .
4
medir a atividade elétrica dos músculos com um teste de eletromiografia (EMG) . Este teste é utilizado para confirmar que a fraqueza muscular é devido a uma doença do músculo , em vez de uma desordem nervosa .
5
Visite um médico para ter o teste genético realizado . Muitos distrofias musculares , incluindo DMD , pode ser diagnosticada por meio de testes para a presença de genes mutantes relacionados com a doença.