As células-tronco são as células do corpo humano necessita para crescer , manter e regenerar o corpo sobre a extensão da vida de cada ser humano. Os geneticistas estão se voltando para procedimentos de clonagem na esperança de encontrar maneiras de colher essas células-tronco . Uma vez recolhidas, as células estaminais vão ser usados para curar e reparar órgãos e para impedir e inverter a doença humana . Outros benefícios da clonagem de seres humanos podem incluir o fornecimento de crianças clonadas para as famílias que são incapazes de produzir os seus próprios filhos.
Harm aos Participantes
Um dos efeitos da clonagem de populações humanas podem ser o dano não planejada dos participantes do processo. Porque clonagem ainda não é uma ciência definitiva , os efeitos negativos sobre os clones ou embriões podem ser significativos . O procedimento de clonagem pode ameaçar a vida e longevidade dos clones e também pode dificultar o seu desenvolvimento físico e mental .
Danos a psique humana
Porque as crianças clonadas de seu "pai" terá seu DNA exata, clones também herdará predisposições de seus pais e traços de personalidade , até certo ponto . Se os pais têm traços perigosos ou insalubres , eles serão passados para as crianças e, assim, os envolvidos no procedimento de clonagem será sabidamente prejudiciais para os clones. Além disso, pode haver problemas de crise de identidade entre os clones e seus "pais ".
Família e Sociedade
Outros possíveis efeitos da clonagem envolve as possíveis relações entre pais e os seus clones . Não há nenhuma maneira de saber se os pais podem ter relacionamentos saudáveis com clones de si mesmos ou clones de seus cônjuges. Além disso , pode haver retaliação negativa da sociedade sobre as relações que se formam como resultado da clonagem . Além disso, para além da alteração da definição atual de família, questões legais sobre separações dos pais pode tornar-se mais complicado.