casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos
Quais riscos estão associados à criopexia retinal?
Existem vários riscos potenciais associados à criopexia retinal, incluindo: 1.
Descolamento de retina :Esta é a complicação mais grave da criopexia retiniana e ocorre quando a retina se separa da coróide subjacente. O descolamento de retina pode levar à perda de visão e exigir reparo cirúrgico.
2.
Edema macular :O edema macular é o inchaço da mácula, a parte central da retina responsável pela visão central nítida. O edema macular pode causar visão turva e distorção, e também pode levar à perda de visão se for grave.
3.
Danos no nervo óptico :Podem ocorrer danos no nervo óptico se a sonda de crioterapia for aplicada muito perto do nervo óptico. Danos ao nervo óptico podem levar à perda de visão, que pode ser permanente.
4.
Perda de campo visual :A criopexia retinal pode causar perda de campo visual, que é a perda da visão periférica. A perda de campo visual pode ser temporária ou permanente e pode afetar a capacidade de dirigir, ler e realizar outras tarefas que exijam uma boa visão periférica.
5.
Catarata :A criopexia retinal pode aumentar o risco de desenvolver catarata, que é a turvação do cristalino do olho. A catarata pode causar visão embaçada, ofuscamento e outros distúrbios visuais e pode eventualmente exigir remoção cirúrgica.
É importante observar que esses riscos geralmente são raros e que os benefícios da criopexia retinal geralmente superam os riscos. No entanto, é importante discutir os riscos e benefícios do procedimento com seu médico antes de tomar uma decisão sobre fazer ou não a criopexia retiniana.