casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos

Você pode nadar com um chiqueiro no olho?

Não, não é aconselhável nadar com terçol no olho.

1. Risco de infecção :O chiqueiro já é uma infecção bacteriana e nadar pode aumentar o risco de propagação da infecção. Piscinas e corpos d'água naturais contêm uma variedade de bactérias, que podem facilmente entrar na área infectada e piorar o quadro.

2. Irritantes oculares :As piscinas geralmente contêm cloro ou outros produtos químicos para manter a água limpa, mas esses produtos químicos também podem irritar os olhos, causando desconforto.

3. Danos Potenciais :A pressão constante da água e a exposição podem fazer com que o terçol se torne mais proeminente, causando inchaço, sensibilidade e sensação de algo preso no olho.

4. Deficiência visual :Um chiqueiro grande ou severo pode obstruir a visão e causar visão turva, o que pode ser especialmente arriscado em um ambiente aquático onde a percepção de profundidade e visão clara são cruciais.

5. Transmissão :O chiqueiro pode ser contagioso, por isso é essencial evitar compartilhar a água da piscina com outras pessoas para evitar a propagação da infecção.

6. Processo de cura :A natação pode atrasar o processo natural de cicatrização do terçol, pois o olho afetado precisa de descanso e cuidados.

Se quiser nadar, o melhor é evitar nadar e consultar um profissional de saúde para tratamento e orientação adequados.