casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos
Você pode se tornar um oftalmologista formado em optometria e depois estudar o curso de doutorado em oftalmologia?
Não, um diploma em optometria não é suficiente para se tornar oftalmologista. Os optometristas são profissionais de saúde que examinam os olhos em busca de problemas de visão e prescrevem lentes corretivas. Oftalmologistas são médicos especializados no diagnóstico e tratamento de doenças oculares. Para se tornar um oftalmologista, você deve primeiro concluir um curso de graduação de quatro anos, depois quatro anos de faculdade de medicina e, em seguida, três anos de residência em oftalmologia.
Embora você não possa começar com um diploma de optometria, aqueles com doutorado podem começar com um Doutorado em Optometria (DO) para se tornarem oftalmologistas. O doutorado não é necessário para se tornar oftalmologista, mas pode ser útil para quem deseja pesquisar ou lecionar oftalmologia.
Então, a resposta para a pergunta é:não, você não pode se tornar um oftalmologista formado em optometria e depois fazer o doutorado em Oftalmologia. No entanto, você pode se tornar um oftalmologista concluindo o Doutorado em Optometria (OD) e, em seguida, concluindo a residência em oftalmologia.