casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos
Qual é o significado de mais do que aparenta?
"Mais do que aparenta" é uma expressão que significa que há mais em algo do que é imediatamente óbvio. Muitas vezes é usado para descrever algo complexo ou com profundidades ocultas. Por exemplo, uma pessoa que parece tímida no início pode, na verdade, ser muito extrovertida e falante quando você a conhecer. Nesse caso, há mais na pessoa do que aparenta.
Acredita-se que a frase "mais do que aparenta" tenha se originado no século XVI. Foi usado pela primeira vez impresso em 1599, na peça "Henrique V", de William Shakespeare. Na peça, o personagem King Henry diz:“Há mais nisso do que aparenta”.
A frase tem sido usada desde então para descrever coisas que não são o que parecem. É um lembrete de que nem sempre devemos considerar as coisas pelo seu valor nominal. Pode haver mais em algo do que imaginamos.
Aqui estão alguns exemplos de como a frase “mais do que aparenta” pode ser usada:
* A pintura é linda, mas há mais do que aparenta. O artista escondeu na pintura vários símbolos e referências que não são imediatamente óbvios.
* O homem parece um simples fazendeiro, mas há mais nele do que aparenta. Na verdade, ele é um cientista brilhante que trabalha em um projeto secreto há anos.
* A cidade parece um lugar tranquilo para se viver, mas há mais do que aparenta. Houve vários desaparecimentos estranhos na cidade recentemente e ninguém parece saber o que aconteceu.
A frase “mais do que aparenta” é um lembrete de que muitas vezes há mais coisas nas coisas do que imaginamos. É importante ter a mente aberta e procurar profundidades ocultas em tudo.