casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos

O que são graus de campo de visão?

Campo de visão (FOV) , também conhecido como campo visual, refere-se à extensão máxima em que uma pessoa pode perceber os objetos ao seu redor sem mover os olhos ou a cabeça. É medido em graus e geralmente representado como uma área circular centrada no ponto de fixação.

O campo visual é normalmente descrito em termos de campo de visão horizontal (HFOV) e campo de visão vertical (VFOV) , que são medidos ao longo dos eixos horizontal e vertical, respectivamente. O campo de visão horizontal médio de um ser humano é de aproximadamente 200 graus, enquanto o campo de visão vertical médio é de aproximadamente 135 graus.

Aqui está uma análise das medições comuns do campo de visão em graus:

1. FOV normal :Um FOV horizontal de 200 graus ou mais e um FOV vertical de 135 graus ou mais são considerados normais.


2. FOV periférico :O campo de visão periférico refere-se à área fora dos 10 graus centrais de visão.


3. FOV Central :O campo de visão central refere-se à área dentro dos 10 graus centrais de visão. É crucial para tarefas de alta acuidade, como ler e reconhecer rostos.


4. Visão de túnel :uma condição na qual o campo de visão é significativamente estreitado, semelhante a um túnel, normalmente ocorre em áreas periféricas.


5. Hemianopsia :Este termo descreve a perda de metade do campo visual, seja à direita (hemianopia direita) ou à esquerda (hemianopia esquerda). Pode ser causada por danos nas vias ópticas do cérebro.


6. Quadrantanopia :Refere-se à perda de um quarto do campo visual, que aparece como uma cunha faltante.


7. Escotoma :Um escotoma é um ponto cego ou uma área de visão reduzida dentro do campo visual.


8. Glaucoma :O glaucoma, uma doença ocular comum, muitas vezes leva à perda progressiva da visão periférica.


9. Degeneração Macular :A degeneração macular afeta a visão central e reduz a acuidade visual.

A medição padrão do campo de visão é realizada usando perimetria , um teste realizado por um oftalmologista. Os testes de perimetria são essenciais na detecção de defeitos no campo visual, que podem indicar condições médicas subjacentes.