casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos

Qual é a maneira natural de se livrar das olheiras?

Existem várias maneiras naturais de ajudar a reduzir a aparência das olheiras:

Compressão fria: Aplicar uma compressa fria nos olhos pode ajudar a reduzir o inchaço e melhorar a circulação. Você pode usar uma colher fria ou gelo enrolado em um pano e aplicar na área afetada por alguns minutos.

Fatias de pepino: O pepino é conhecido por suas propriedades calmantes e hidratantes. Colocar fatias de pepino gelado nos olhos pode ajudar a reduzir o inchaço e iluminar a área sob os olhos.

Saquinhos de chá verde: O chá verde contém cafeína, que possui propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. Os saquinhos de chá usados ​​podem ser resfriados e colocados sobre os olhos para ajudar a reduzir as olheiras e melhorar a textura da pele.

Água de rosas: A água de rosas tem propriedades adstringentes e antiinflamatórias naturais. Aplicar água de rosas na área sob os olhos com um algodão pode ajudar a tonificar a pele e reduzir as olheiras.

Óleo de amêndoa: O óleo de amêndoa é rico em vitaminas e antioxidantes. Massagear a área sob os olhos com algumas gotas de óleo de amêndoa pode ajudar a hidratar a pele e reduzir o aparecimento de olheiras.

Gel de Aloe Vera: Aloe vera tem propriedades calmantes e antiinflamatórias. Aplicar uma fina camada de gel de aloe vera na área sob os olhos pode ajudar a reduzir o inchaço e melhorar a hidratação da pele.

Avelã de Bruxa: Hamamélis é um adstringente natural e pode ajudar a reduzir o inchaço e diminuir os vasos sanguíneos. Aplicar um algodão embebido em hamamélis na área sob os olhos pode ajudar a melhorar a aparência das olheiras.

Sono adequado: As olheiras muitas vezes podem ser resultado da falta de sono. Procure dormir de 7 a 8 horas todas as noites para permitir que o corpo descanse e se recupere.

É importante observar que, embora esses remédios naturais possam ajudar a melhorar a aparência das olheiras, eles podem não eliminá-las completamente. Em alguns casos, as olheiras persistentes podem ser devidas a condições médicas subjacentes, como alergias ou deficiências nutricionais. Se as olheiras forem graves ou acompanhadas de outros sintomas, é melhor consultar um profissional de saúde para diagnóstico e tratamento adequados.