casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos

As visões em Garabandal, Espanha, em 1961, são credíveis. Será que Joey Lomangino, de NY, que estava lá quando o acontecimento aconteceu, será curado da sua cegueira total em 2008, que ocorreu em 1947?

As visões em Garabandal, Espanha, em 1961

As visões de Garabandal são uma série de aparições marianas que ocorreram na pequena aldeia de Garabandal, Espanha, entre 1961 e 1965. As quatro jovens que afirmaram ter visto a Virgem Maria foram Conchita González, Mari Loli Mazón, Jacinta González e Mari Cruz González. As visões foram amplamente divulgadas e atraíram milhares de peregrinos a Garabandal.

As visões de Garabandal têm sido objecto de muita controvérsia e debate. Algumas pessoas acreditam que as visões eram genuínas, enquanto outras acreditam que eram uma farsa. Não há evidências definitivas para apoiar qualquer uma das afirmações.

Joey Lomangino

Joey Lomangino era um homem de Nova Iorque que nasceu cego em 1947. Em 2008, Lomangino afirmou que tinha sido curado da sua cegueira depois de rezar à Virgem Maria em Garabandal. A história de Lomangino foi amplamente divulgada na mídia e ele se tornou uma celebridade.

No entanto, as afirmações de Lomangino foram posteriormente questionadas. Algumas pessoas apontaram que Lomangino nunca foi completamente cego e que sofreu apenas perda parcial da visão. Outros argumentaram que a cura de Lomangino não foi permanente e que ele acabou perdendo a visão novamente.

Conclusão

As visões em Garabandal e o caso de Joey Lomangino são ambos temas controversos. Não há evidências definitivas para apoiar ou refutar qualquer uma das afirmações. Em última análise, acreditar ou não nas visões de Garabandal é uma questão de fé.